4/07/2013

Tutorial - Criando Actions

Se possível, me ajudem? Sigam meu blog, sim? Aqui.


Olá, leitor! Tudo bom? Bem, sou a Mayumi, a sub-dona do blog. Este é meu primeiro post, pois eu estava sem a base da ilustração, e sem saber o que postar então, boas vindas para mim -sqñ

Bem, eu decidi trazer um tutorial fácil, para aqueles que tem experiência no photoshop, nem que seja um pouco. Eu iria fazer em vídeo, mas infelizmente não consegui colocar áudio, então, fiz em print, dá pra entender, é só prestar atenção, está bem? Vamos ver então :3


Bom, a primeira coisa é básica, você irá escolher o tamanho da imagem de sua action, e sua imagem, é bom que você escolha uma imagem não muito escura e com pouca qualidade, tá? Após fazer isto, você irá clicar em Actions, e em uma pastinha logo abaixo, print:


Lembrando que caso não encontre o icon da action à direita, vá em Janela e depois clique em Ações ou caso esteja em inglês Action. Então, agora você vai escolher o nome da sua action, e depois clique neste ícone: 

Agora, você vai escolher entre alterar o nome, ou deixar daquele jeito mesmo. Após isto, você vai ver que a bolinha vai ficar vermelha, significa que todo efeito colocado na imagem irá aparecer na action, você irá utilizar este menu para adicionar os efeitos. PS: Caso você não goste do efeito colocado, poderá apagar a camada.

Bom, eu sugiro que usem somente estes: Matriz/Saturação, Brilho/Contraste, Vibratilidade, e Curvas. São os que mais utilizo, pois fica bem legal. 
Já fazendo isto, tecle Ctrl+Shift+E para mesclar as camadas, e em Action novamente, faça o seguinte:

Clique no quadradinho ao lado da bolinha para terminar sua action. Olha o meu resultado:
Original:
Tumblr_mkwej8a3ez1s6zrpio4_500_large

E ai, galerinha, gostaram do tutorial? Se sim, obrigada :3 
Até mais, beijos (:




11 comentários:

  1. Olá, quem está a falar é a un~~
    não se preocupe, não vim xingar, ou avisar que irei plagiar, só vim pedir desculpas e avisar que mudei, mudei de casa de escola de blog, como sempre, sempre estou a mudar, e agora me senti mal por prejudicar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda! (≧∇≦)

    Tenho o PhotoShop há um tempo, contudo ele é muito complexo então ainda estou aprendendo a mexer nele. :s O tuto foi muito bem explicado, pois eu, a lerda, entendi tudo! Ou seja brevemente, no meu blog, teremos algumas actions.
    O resultado ficou muito lindo, imagino que ficaria perfeito em ilustrações para postagem. >3<

    Kiss, Organized World

    Ps: Gostei do jeito que você escreve, quando eu li senti que você estava falando comigo e não para muitas pessoas >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Obrigada. E eu não sei o que deu em mim, acho que foi a emoção do 5x1, kk -sqñ.

      Mas obrigada pela visita, e não se confunda mais :3

      Excluir
  3. Eu não sei mexer com essas coisas D: Por isso meu lay é tão simples,
    Bloog lindo de mais! Amei! Beijo !
    http://www.thegirlsplace-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ótimo tuto

    kissu

    http://goodiesmaster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutu, é mais simples do que eu imaginava, tenho uma baita preguiça de fazer actions AUSIAUSIAUSIA só não tenho pra fazer Psd's saber do porque nem sei kkk adorei, você explica muito bem *U*
    *seguindo

    Nyah Kawaii

    ResponderExcluir
  6. Aceita afiliação?
    Estou fazendo um novo layout e quando terminar o seu já vai estar lá ok?
    shimmering-rains.blogspot.com // HIATUS

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou a Letícia dona do Vida de uma SONE e gostaria de me afiliar ao seu blog. Será que seria possível? Peço que me contate pelos comentários do meu blog ou através do email contatovdus@hotmail.com
    Fico no aguardo!
    http://vidadeumasone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir